Vídeo: veja momento em que corpos de desaparecidos foram achados
reprodução
Com os trabalhos iniciados às 6h dessa quinta-feira (18/9), a Polícia Civil do Paraná concluiu as buscas pelos corpos dos quatro homens que estavam desaparecidos há mais de 40 dias às 5h desta sexta-feira (19/9). Por volta das 23h, um ponto em uma área de mata foi isolado pelas equipes e a presença dos corpos foi constatada logo no começo das escavações.
Os amigos Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza sumiram depois de saírem de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O quarto corpo encontrado é do homem que contratou os paulistas para cobrarem o pagamento de uma dívida de RS 255 mil, Alencar Gonçalves de Souza.
O local onde as vítimas foram encontradas fica a aproximadamente 500 metros de onde foi localizada um carro Fiat Toro no último dia 12/9. O veículo, que havia sido usado pelos homens, foi achado enterrado dentro de um bunker, a cerca de nove quilômetros da propriedade onde o grupo cobraria a dívida.
Máquinas pesadas da Prefeitura de Icaraíma auxiliaram nas buscas pelas vítimas. A Polícia Científica foi acionada para fazer o trabalho pericial e recolher os corpos.
Relembre o caso
Robishley, Rafael e Diego, de São José do Rio Preto, foram contratados pelo paranaense Alencar Gonçalves de Souza para cobrar uma dívida em Icaraíma, no interior do Paraná.
A dívida seria de R$ 255 mil e era relacionada à venda de uma propriedade.
O trio e o contratante foram vistos pela última vez no dia 5 de agosto.
As famílias dos paulistas chegaram a oferecer uma recompensa para quem puder fornecer informações sobre o caso.
A Polícia Civil pediu a prisão temporária de dois suspeitos, Antônio Buscariollo e Paulo Buscariollo. Eles são pai e filho e seriam os supostos devedores. Os dois estão foragidos.
O esconderijo da Fiat Toro foi descoberto por policiais ambientais de Umuarama, que faziam buscas na região à procura dos desaparecidos. O trabalho de remoção do carro, uma picape branca, demorou horas. Veja o momento em que o veículo é retirado do bunker:
Marcas de tiros e vestígios de sangue foram encontrados pelos policiais dentro do carro.
Um segundo carro foi encontrado no dia 13 de setembro, durante diligências da investigação. O condutor foi preso e o veículo, um Fiat Strada, foi apreendido pois estava com as placas e o sistema de sinal identificador adulterados. A polícia local não informou se o suspeito tem relação com o crime.
metrópoles