Plantão de Polícia

Em ação cinematográfica, caça da FAB atira em avião e piloto é preso

A aeronave entrou no espaço aéreo brasileiro vinda do Peru sem plano de voo, matrícula visível ou comunicação com os órgãos de controle


Imagem de Capa

Em ação cinematográfica, caça da FAB atira em avião e piloto é preso

reprodução

PUBLICIDADE

A Força Aérea Brasileira (FAB), em coordenação com a Polícia Federal (PF), interceptou nessa segunda-feira (22/9) uma aeronave que entrou no espaço aéreo brasileiro vinda do Peru sem plano de voo, matrícula visível ou comunicação com os órgãos de controle.

O avião foi detectado pelos radares do Comando de Operações Aeroespaciais (Comae) e um caça A-29 Super Tucano foi acionado para realizar os protocolos previstos de policiamento do espaço aéreo.

Durante a abordagem, o piloto da FAB executou os procedimentos de praxe: reconhecimento à distância, tentativas de contato por rádio e sinais visuais e ordem de mudança de rota. Como não houve resposta, foi realizado um tiro de aviso para forçar a colaboração da aeronave suspeita.

Mesmo assim, o piloto interceptado manteve resistência. A aeronave foi então classificada como hostil e passou a ser alvo de tiro de detenção.

Diante da escalada da ação, o avião suspeito pousou em uma região desabitada, a cerca de 30 km de Tefé (AM). Em seguida, um helicóptero H-60 Black Hawk da FAB transportou agentes da Polícia Federal até o local, onde o piloto foi detido.

metrópoles

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia