Plantão de Polícia

Polícia localiza ossada em área de garimpo ilegal na Reserva do Jamari

Operação conjunta contou com equipes da PM, BOPE, BPA e IML


Imagem de Capa

Portal SGC

PUBLICIDADE

Na quinta-feira (25), uma operação integrada entre a Polícia Militar, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e equipes do Instituto Médico Legal (IML) resultou na localização de uma ossada humana em região de garimpo ilegal dentro da Reserva Nacional do Jamari, em Rondônia. A missão tinha como objetivo remover os restos mortais relacionados a um homicídio registrado na área.

Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, durante o deslocamento das equipes até o local, guarnições do BOPE realizaram a primeira incursão de segurança e encontraram a ossada em avançado estado de decomposição. Minutos após a descoberta, três homens foram avistados deixando a mata e se deslocando em direção às equipes do Batalhão de Choque. No momento da aproximação, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Houve revide, mas os suspeitos conseguiram escapar para a mata fechada. Nenhum policial ficou ferido.

Após o confronto, a área foi isolada para que os profissionais do IML realizassem a coleta e a remoção da ossada. O procedimento ocorreu sem novos incidentes. Com a conclusão dos trabalhos, o comboio policial retornou a Porto Velho (RO) em segurança, encerrando a ação integrada.


Portal SGC


Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia