Portal SGC
Na noite de quarta-feira (1º), a Polícia Militar prendeu um homem identificado como L. O. S., no distrito de Vila Nova Samuel, zona rural de Candeias do Jamari (RO). O caso envolveu ameaça, lesão corporal leve e porte ilegal de arma de fogo, ocorridos após uma discussão entre vizinhos. O conflito teria começado quando o condutor de caminhão danificou a cerca de um imóvel rural durante uma manobra.
Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, a situação escalou para agressões físicas e, posteriormente, para ameaças armadas contra o proprietário da residência, identificado como L. Testemunhas relataram que o suspeito retornou ao local com um revólver calibre .38, proferindo ameaças de morte. Temendo pela integridade da família, a vítima acionou a polícia.
Durante diligências, equipes da Força Tática do 5º BPM localizaram o suspeito tentando fugir por uma área de mata, momento em que ele dispensou a arma e se deitou ao solo. Os militares encontraram ainda 13 munições intactas, sendo sete em seu bolso e seis no tambor da arma, uma delas com marca de percussão.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia de Porto Velho (RO), onde permanece à disposição da Justiça. A arma e as munições apreendidas foram entregues à autoridade policial.
Portal SGC