Portal SGC
Nesta sexta-feira (3), uma operação integrada entre o Departamento de Narcóticos (Denarc) e a Seção de Investigação Criminal (Sevic) da 1ª Delegacia de Polícia de Guajará-Mirim, no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras do Ministério da Justiça, resultou na apreensão de aproximadamente 70 quilos de skunk e na prisão de quatro pessoas em Porto Velho (RO).
A ação teve início após o monitoramento de um veículo Saveiro que se dirigiu a um imóvel. As equipes do Denarc e da Sevic seguiram o veículo que tinha como condutor Elielson e realizaram a abordagem nas proximidades das avenidas Imigrantes com Estrada da Penal, onde 20 quilos de skunk foram encontrados no interior do carro.
Em seguida, as equipes se deslocaram até o imóvel na Rua Camboriú, que pertencia ao casal Harlei e Tainá. No local, dentro de um quarto, foram encontradas mais duas caixas de papelão contendo 50 quilos da mesma droga. O casal recebeu voz de prisão por tráfico de drogas.
Durante a operação, também foi presa Sabrina, de 21 anos, irmã de Tainá, que auxiliaria na distribuição da droga. Um veículo Evoque, utilizado pelos envolvidos nas transações ilícitas, foi apreendido, assim como o Saveiro utilizado no transporte inicial da substância.
Todos os detidos e o material apreendido foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes para as providências legais cabíveis.
Portal SGC