Foto: Divulgação Pixabay
Uma criança de 9 anos é apontada como a principal suspeita de ter matado a própria mãe com uma facada, na última quinta-feira (25), na zona sul de São Paulo. Testemunhas relataram que o menino teria se irritado ao ser repreendido verbalmente pela mãe, de 36 anos, e, em seguida, desferido um golpe de faca no abdômen da mulher.
O caso foi registrado como ato infracional análogo ao crime de homicídio e está sendo investigado pelo 101º Distrito Policial, no Jardim dos Imbuias.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao qual a CNN teve acesso, o ataque aconteceu após uma discussão familiar.
Familiares disseram às autoridades que a criança já demonstrava comportamentos agressivos anteriormente. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Pronto-Socorro Balneário São José, sendo depois transferida para o Hospital de Parelheiros, onde não resistiu aos ferimentos.
O boletim não detalha o motivo específico da discussão entre mãe e filho. Após o crime, o menino não foi levado à delegacia. Por ser menor de 12 anos, ele não está sujeito a medidas socioeducativas.
Conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), foi encaminhado aos cuidados de familiares, com acompanhamento do Conselho Tutelar.
D24am