Polícia investiga se coleta de lixo levou corpo de bebê descartado em caçamba
reprodução
Após prender uma jovem de 18 anos pela morte do filho recém-nascido, a Polícia Civil do Rio de Janeiro tenta localizar o corpo do bebê. A suspeita é que ele tenha sido levado pelo serviço de coleta de lixo no condomínio onde a presa mora.
As circunstâncias do caso ainda são investigadas. As apurações iniciais indicam que a jovem deu à luz sozinha no banheiro da residência dela, no domingo (6).
Segundo a polícia, o bebê morreu porque não recebeu os cuidados necessários. Na manhã seguinte, o corpo e a placenta teriam sido enrolados em tecidos e sacolas e descartados na lixeira do condomínio.
O que se sabe é que, ao buscar atendimento médico, a jovem chamou a atenção das equipes. A polícia foi acionada, e a paciente fez exame de corpo de delito. A perícia confirmou um parto recente.
Responsável pela investigação, a 34ª DP (Bangu) ouviu testemunhas, analisou imagens e teve acesso à troca de mensagens do celular da jovem.
Segundo a polícia, a gestante tinha a intenção de abortar a criança ou entregá-la a terceiros. Ela foi presa pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
d24am