Portal SGC
A Operação Face Oculta, deflagrada pela Polícia Civil de Rondônia na manhã desta quinta-feira (10), resultou no afastamento de um vereador e na apreensão de documentos que podem comprovar um suposto esquema de rachadinha e funcionários fantasmas em gabinetes da Câmara Municipal de Porto Velho.
Entre os investigados está o vereador Thiago Tezzari, que concedeu entrevista ao Portal SGC e negou a existência de funcionários fantasmas em seu gabinete.
"Não existe funcionário fantasma no meu gabinete", afirmou Tezzari.
Ao ser questionado sobre a prática de rachadinha, o vereador respondeu de forma aparentemente irônica:
"Existe sim, rachadinha de salgado, de pizza, de bolo, de refrigerante e até pra complementar o salário dos meus assessores com o meu próprio salário."
Tezzari ainda reforçou que se considera inocente e que não há irregularidades em sua atuação como parlamentar.
Durante coletiva de imprensa, os delegados responsáveis pela operação informaram que a investigação ainda não foi concluída e que outros gabinetes da Câmara poderão ser alvo de apurações, já que há suspeitas de que o esquema de rachadinha se estenda a mais vereadores.
A Operação Face Oculta tem como objetivo desarticular um suposto esquema de desvio de recursos públicos por meio de contratações irregulares e pagamentos a servidores que não compareciam ao trabalho, além da prática de devolução de parte dos salários, conhecida como "rachadinha".
Veja o vídeo:
Portal SGC