Foto: Reprodução
Um acidente entre um táxi e uma motocicleta na Rodovia RO-460, em Buritis, resultou em uma morte e dois feridos na noite de sexta-feira (10). O motociclista Rodrigo Marçal Cruz não resistiu aos ferimentos e faleceu após ser levado ao hospital.
A colisão frontal ocorreu por volta das 18h30, em frente ao Parque de Exposições do município. De acordo com a Polícia Militar, que registrou o boletim de ocorrência, as evidências iniciais no local, como os pontos de impacto e marcas de frenagem, indicam que a motocicleta invadiu a faixa contrária e atingiu o táxi.
O condutor da motocicleta Honda CG Titan, Rodrigo Marçal, foi levado com vida ao hospital regional, mas não resistiu aos ferimentos. A passageira da moto, a adolescente Thainara Rodrigues, sofreu ferimentos no joelho e escoriações pelo corpo e também recebeu atendimento médico.
Do lado do automóvel Fiat Siena (táxi), a passageira Sara Moitinho queixou-se de dores de cabeça e foi encaminhada ao hospital para avaliação. O condutor Cladinei e as outras duas passageiras, Natagner Oliveira e Steffany Dias, recusaram atendimento médico e permaneceram no local.
A guarnição policial isolou a área, controlou o tráfego e registrou a cena fotograficamente para a investigação. Após o socorro prestado pelo SAMU, o trânsito foi liberado. O táxi foi entregue ao seu condutor, Claudinei Soares, e a motocicleta foi liberada para o tio do falecido, Sebastião da Conceição Cruz.
O caso foi registrado sob a tipificação de homicídio culposo no trânsito (artigo 302 do CTB) para o condutor falecido e lesão corporal culposa (artigo 303 do CTB) em relação aos feridos. As investigações para apurar as causas definitivas do acidente seguem sob responsabilidade da autoridade policial competente.
Portal SGC