Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 25 anos foi preso preventivamente nesta semana em Vilhena (RO), acusado de descumprir medida protetiva, espancar a ex-namorada e mantê-la em cárcere privado.
De acordo com a Polícia Civil, as agressões começaram em uma rua. O suspeito atingiu a vítima com socos, chutes e mordidas, além de arrancar seus cabelos e rasgar suas roupas. A violência foi tanta que a mulher desmaiou. Aproveitando-se do estado da vítima, o agressor a carregou e a levou para a própria casa, onde a manteve presa.
Segundo relatos investigados pela polícia, a vítima recobrou a consciência durante a madrugada e tentou fugir. No entanto, o ex-companheiro a perseguiu, agrediu-a novamente e a forçou a voltar para o imóvel. A fuga só foi bem-sucedida na manhã seguinte, quando a mulher conseguiu chegar a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para buscar ajuda.
A Polícia Militar foi acionada no local de saúde. O caso foi registrado e as investigações, conduzidas pela Polícia Civil, resultaram em um pedido de prisão preventiva ao Poder Judiciário, que foi concedido.
Durante a execução do mandado de prisão, os policiais apreenderam roupas rasgadas e fios de cabelo da vítima, que servem como provas materiais do crime. A mulher foi encaminhada para a Polícia Técnico-Científica para a realização do exame de corpo de delito, que documenta as lesões.
A vítima permanece sob a proteção de medidas protetivas de urgência concedidas pela Justiça e recebe acompanhamento da Patrulha Maria da Penha. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Portal SGC