Reprodução
Uma perseguição policial em Mesquita, na Baixada Fluminense, terminou em Nilópolis, no Rio de Janeiro, com a morte de quatro criminosos e a prisão de outro. Os ocupantes do veículo eram faccionados do Comando Vermelho (CV) que se dirigiam ao complexo do Chapadão. Informações preliminares dão conta de que os traficantes estariam em um baile funk e saíram do local praticando vários assaltos.
Segundo as informações, o confronto começou quando uma viatura da Polícia Militar avistou um carro roubado saindo da comunidade da Chatuba. A tentativa de abordagem pela polícia foi ignorada pelos criminosos, levando a uma perseguição intensa por cerca de 5 km até Nilópolis.
Durante o confronto armado, quatro dos faccionados foram baleados e morreram ainda no local. O quinto integrante tentou se fingir de morto, mas foi rapidamente detido pelas autoridades; ele é conhecido como Benzema.
No local foram apreendidos dois fuzis e duas pistolas. Entre os faccionados estavam lideranças das comunidades Sebinho e Vila Norma, em Mesquita.
Segundo informações policiais, os criminosos são responsáveis por diversos crimes na região, incluindo roubo de veículos e cargas.
D24am