Plantão de Polícia

Assembleia Legislativa de Rondônia divulga nota sobre operação Ouro de Areia

Em nota, a Assembleia Legislativa afirma que acompanha a operação e tomará medidas cabíveis


Imagem de Capa

Reprodução

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Rondônia deflagrou, nesta sexta-feira (17), a Operação Ouro de Areia, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRO (Ministério Público de Rondônia). A ação é conduzida pela 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco 2), unidade vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decco), e tem como foco o desmantelamento de um esquema de desvio de verbas públicas e lavagem de dinheiro dentro da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALERO).

Confira a nota na íntegra:

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) informa que está acompanhando a operação deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17), em Porto Velho.

O Poder Legislativo esclarece que nenhum gabinete de deputado foi alvo das buscas, e que as diligências ocorreram apenas em locais relacionados a servidores da Casa.

A Alero reforça que vai instaurar um processo de sindicância interna para apurar os fatos e adotar as providências cabíveis, caso sejam constatadas irregularidades.

A Presidência reafirma o compromisso desta Casa de Leis com a transparência, a legalidade e o interesse público, colaborando plenamente com as autoridades competentes e confiando que os fatos serão devidamente esclarecidos pelas instâncias responsáveis.

Deputado Alex Redano

Presidente

Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia

Portal SGC

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia