Reprodução
João Ferreira da Silva, que cumpria pena pelo abuso sexual e assassinato de um menino de 9 anos, comtido em 2005, foi assassinado na varanda de um hotel em Sinop, no Mato Grosso. Menos de 24 horas antes, ele havia deixado a Penitenciária Osvaldo Ferreira Leite.
Câmeras de seguranças registraram quando dois suspeitos encapuzados chegaram ao hotel onde João estava hospeado. O homem foi abordado na porta de saída e ficou na mira de uma arma de fogo.
O outro suspeito dava cobertura ao comparsa que atirou e matou João. Segundo a Polícia Civil do Mato Grosso, as circunstâncias e a motivação da execução estão sendo investigadas. O local foi periciado.
Em 2005, João confessou ter abusado e matado um menino idetifciado como Bruno Aparecido dos Santos, de apenas 9 anos na época. O corpo da vítima foi encontrado enterrado em uma construção no bairro Nossa Senhora Aparecida, nu e com as mãos amarradas.
Em 2008, o réu foi condenado a 42 anos de prisão pelo homicídio e recebeu mais 10 anos. Ele deixou a penitenciária na última terça-feira (9) após decisões judiciais relativas ao cumprimento de parte da pena.
d24am