Portal SGC
Uma operação policial em Porto Velho (RO) terminou em um acidente grave, onde um cabo da Polícia Militar foi atropelado durante uma perseguição a um motociclista inabilitado na gadrugada deste sábado (13). O incidente ocorreu na Avenida Jorge Teixeira, na área do Espaço Alternativo, e também resultou na prisão do jovem de 21 anos, que foi flagrado com drogas e sob efeito de álcool.
De acordo com informações da PM, a perseguição teve início quando o suspeito, pilotando uma motocicleta Honda Pop, fez manobras perigosas ao empinar o veículo em frente a uma viatura policial. Um outro motociclista estava filmando a ação com o celular. Ao ser abordado pelos policiais, o motociclista não obedeceu à ordem de parada e fugiu, passando por calçadas e atravessando o canteiro central, colocando em risco a vida de pedestres e motoristas.

Os policiais então seguiram o suspeito, e, em um momento da perseguição, desembarcaram da viatura, com um deles armado, na tentativa de interceptar o motoqueiro. Contudo, o suspeito conseguiu desviar, mas logo atrás vinha outro motociclista que acabou atropelando o policial militar. A testemunha do acidente, que filmou a cena, registrou o momento do atropelamento.
No impacto, o policial, que ainda estava com a arma em punho, acabou disparando, mas felizmente ninguém foi atingido. O cabo da PM sofreu fraturas no tornozelo e lesões no cotovelo, sendo socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital João Paulo II. Já os dois jovens que estavam na moto que atropelou o policial também ficaram feridos e foram encaminhados para a Policlínica Ana Adelaide.
A perseguição continuou e, após buscas, a polícia localizou o motociclista que havia iniciado a fuga na Estrada do Belmont, no bairro Nacional. O suspeito resistiu à prisão e precisou ser contido com o uso da força física. Ao ser abordado, os policiais descobriram que ele não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava portando uma porção de maconha.
Além disso, o teste do bafômetro indicou que o acusado havia consumido álcool, com o resultado de 0,007 mg/L. Embora o nível alcoólico não configure crime de embriaguez ao volante, o jovem foi autuado por dirigir sob influência de álcool.
O suspeito foi levado para o Departamento de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça. As autoridades seguem investigando o caso e a PM destacou a importância de ações como esta para garantir a segurança nas ruas da cidade.
Portal SGC