Plantão de Polícia

VÍDEO: Cabo da PM é atropelado e jovem é preso após perseguição em Porto Velho

Intensa perseguição terminou com acidente, resultando em ferimentos no policial e prisão do motorista sem habilitação


Imagem de Capa

Portal SGC

PUBLICIDADE

Uma operação policial em Porto Velho (RO) terminou em um acidente grave, onde um cabo da Polícia Militar foi atropelado durante uma perseguição a um motociclista inabilitado na gadrugada deste sábado (13). O incidente ocorreu na Avenida Jorge Teixeira, na área do Espaço Alternativo, e também resultou na prisão do jovem de 21 anos, que foi flagrado com drogas e sob efeito de álcool.

De acordo com informações da PM, a perseguição teve início quando o suspeito, pilotando uma motocicleta Honda Pop, fez manobras perigosas ao empinar o veículo em frente a uma viatura policial. Um outro motociclista estava filmando a ação com o celular. Ao ser abordado pelos policiais, o motociclista não obedeceu à ordem de parada e fugiu, passando por calçadas e atravessando o canteiro central, colocando em risco a vida de pedestres e motoristas.


Os policiais então seguiram o suspeito, e, em um momento da perseguição, desembarcaram da viatura, com um deles armado, na tentativa de interceptar o motoqueiro. Contudo, o suspeito conseguiu desviar, mas logo atrás vinha outro motociclista que acabou atropelando o policial militar. A testemunha do acidente, que filmou a cena, registrou o momento do atropelamento.

No impacto, o policial, que ainda estava com a arma em punho, acabou disparando, mas felizmente ninguém foi atingido. O cabo da PM sofreu fraturas no tornozelo e lesões no cotovelo, sendo socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital João Paulo II. Já os dois jovens que estavam na moto que atropelou o policial também ficaram feridos e foram encaminhados para a Policlínica Ana Adelaide.

A perseguição continuou e, após buscas, a polícia localizou o motociclista que havia iniciado a fuga na Estrada do Belmont, no bairro Nacional. O suspeito resistiu à prisão e precisou ser contido com o uso da força física. Ao ser abordado, os policiais descobriram que ele não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava portando uma porção de maconha.

Além disso, o teste do bafômetro indicou que o acusado havia consumido álcool, com o resultado de 0,007 mg/L. Embora o nível alcoólico não configure crime de embriaguez ao volante, o jovem foi autuado por dirigir sob influência de álcool.

O suspeito foi levado para o Departamento de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça. As autoridades seguem investigando o caso e a PM destacou a importância de ações como esta para garantir a segurança nas ruas da cidade.

Portal SGC


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia