Arquivo da Polícia Militar
A ação ocorreu durante a Operação Audácia 7, desencadeada pelo Ministério Público de Rondônia, com o apoio do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado (BPTAR). As equipes policiais foram a uma residência localizada na Rua Antônio Fraga Moreira, no bairro Cascalheira, zona Leste da capital, para o cumprimento de mandados judiciais.

Segundo a apuração no local, ao perceber a presença policial, o suspeito, identificado como Wesley Ramalho Cavalcante, 27 anos, membro do Comando Vermelho, reagiu efetuando disparos de arma de fogo, iniciando uma troca de tiros. Ele foi atingido durante o confronto.
Wesley Cavalcante, vulgo "Onça", foi encaminhado com vida ao Hospital João Paulo II, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada.

A polícia apreendeu a arma de fogo e os entorpecentes que estavam em posse do suspeito. Todo o material foi apresentado às autoridades competentes.
De acordo com o Ministério Público, a Operação Audácia 7 tem como objetivo cumprir mandados de busca e prisão relacionados a investigações que apuram crimes de tráfico de drogas e organização criminosa em Porto Velho.

O nome da operação faz referência à postura dos investigados, que utilizavam redes sociais para ostentar armas, dinheiro e drogas, demonstrando desprezo pela atuação do Estado e sensação de impunidade.
Imagens: Reprodução
Portal SGC