Programas estaduais fomentam o turismo em Rondônia nas férias de escolares
Divulgação/Governo de Rondônia
As férias escolares do meio do ano chegaram e as crianças em casa ficam com energia acumulada. Para gastar essas energias, fazer uma viagem é uma boa opção. Para isso, o Governo de Rondônia, através da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) tem a proposta de fomentar o turismo interno para aproveitar os atrativos turísticos de Rondônia por meio de programas. "Rondônia Tem Tudo" e "Viaja Mais Servidor" são alguns deles.
Sentimento de pertencimento
O site "Rondônia Tem Tudo" informa as empresas parceiras e também os descontos oferecidos. Por lá, é possível fazer uma busca de acordo com o município que é o destino da viagem. Assim, é possível ver empresas de transporte, hotéis, balneários, restaurantes e muito mais.
A frase chave do programa no site é "viva experiências únicas em Rondônia" e convida as pessoas a explorar os melhores passeios turísticos, hotéis e restaurantes. O interessado pode escolher a cidade e a categoria para buscar esses benefícios e dicas, sendo algumas delas:
Outras categorias são disponibilizadas pela plataforma.
Sobre o "Viaja Mais Servidor", que está disponível para servidores públicos do estado e alguns municípios, o Gilvan Pereira, titular da Superintendência Estadual de Turismo, disse que a ideia do programa é valorizar o servidor do estado e fortalecer o setor turístico. "Por meio do programa, os servidores terão acesso a diversas vantagens, principalmente econômicas, onde o gasto será menor viajando pelo Estado do que em viagens para fora", contou.
A ideia é que ele seja ampliado para outras categorias, além dos servidores. Na plataforma, o interessado deve colocar o CPF para que seja verificado se ela é servidora e assim conferir os descontos oferecidos para a categoria.
Dúvidas
Em caso de dúvidas, de acordo com o Governo de Rondônia, elas podem ser tiradas através de mensagens no número (69) 98491-4625 ou por ligação no (69) 3212-9940.
Além disso, também é possível encaminhar e-mail com suas dúvidas para [email protected].
Loide Gonçalves/Portal SGC