Artesanato indígena em destaque: Exposição permanente acontece no Memorial Rondon em Porto Velho
Divulgação/Governo de Rondônia
O Memorial Rondon, em Porto Velho, agora é palco de uma exposição permanente de artesanatos indígenas, uma iniciativa promovida pelo Governo do Estado de Rondônia em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e a Coordenadoria de Povos Indígenas (Copin).
A exposição ocorre nos finais de semana (sexta, sábado e domingo) das 09h00 às 16h00, e está programada para continuar até dezembro de 2023.
O objetivo é valorizar e divulgar o trabalho artístico das comunidades indígenas. Além disso, a exposição tem o apoio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) e busca também incentivar a bioeconomia dos povos originários.
A realização da exposição na "Oca de Palha" do Memorial Rondon permite que os artesãos indígenas possam mostrar e comercializar suas peças. A iniciativa é um passo para a valorização cultural desses grupos e incentiva a preservação de suas tradições.
De acordo com o Governo, qualquer artesão indígena do estado de Rondônia pode participar, sendo necessário apenas agendar sua participação previamente para a definição da data da exposição.
Através dessa atividade, os visitantes do Memorial Rondon têm a oportunidade de apreciar a rica diversidade do artesanato indígena, contribuindo para a promoção da cultura e do turismo sustentável na região.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS
Redação SGC