Rondônia

Vídeo: Vitrine Tecnológica e canteiro de girassóis vira cartão postal na 11° Rondônia Rural Show Internacional

Um dos pontos mais visitados pelo público, é um campo de girassóis. Um belo local para fazer registros fotográficos e apreciar


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

A Vitrine Tecnológica promete trazer em 2024, tecnologia e inovação na forma de conduzir a lavoura. Serão cerca de 26 vitrines tecnólogicas que estarão disponíveis para os visitantes de todo o estado de Rondônia. Um dos pontos mais visitados pelo público, é um canteiro de girassóis. Um belo local para fazer registros fotográficos e apreciar.

 A vitrine vem sendo preparada nos últimos meses pelos extensionistas da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO), com o objetivo de demonstrar a potencialidade de uma propriedade diversificada.

O processo para a plantação do girassol é realizado meses antes da feira. Primeiro, se faz o adubamento do solo com nitrogênio, fósforo e potássio. Depois da adubação, faz-se o espaçamento e planta-se a semente. E é só depois de 50 dias do início do plantio que as flores começam a abrir.

Produtores podem comercializar as sementes como alimentação para aves, produção de ração, silagem e biofertilizante. Segundo o Governo de Rondônia, o plantio de girassol ainda está em fase inicial, mas é promissor.

Voltada ao tema do evento desta ano que destaca a Agricultura da Amazônia, o mostruário dará ênfase ao desenvolvimento da agricultura rondoniense, com foco na sustentabilidade e produção de qualidade.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a diversidade de temas abordados que serão apresentados na vitrine, desde a produção vegetal, animal, até as atividades sociais e de saúde preventiva, mostram o comprometimento da Emater-RO em atender às necessidades dos produtores rurais e da comunidade em geral. "A participação e interação dos visitantes na vitrine tecnológica, durante a 11ª Rondônia Rural Show Internacional, será fundamental para disseminar as práticas e tecnologias apresentadas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do agronegócio em Rondônia", ressaltou.

Veja vídeo: 

Redação - Portal SGC

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia