Nesta segunda-feira (26), foi realizada uma reunião na sede do Ministério Público do Estado para discutir as diretrizes da tradicional cavalgada da Expojipa - Exposição Agropecuária de Ji-Paraná. A reunião, intermediada pela promotora de justiça Jovilhiana Orrigo, contou com a presença de representantes de diversos segmentos da sociedade, órgãos públicos envolvidos no evento, membros da Associação Rural de Rondônia e organizadores da feira.
Foram abordadas questões cruciais, como a organização de camarotes, o uso de churrasqueiras durante o percurso, a limitação de espaços nas calçadas, o uso de som automotivo e a segurança dos animais. A proposta é manter os padrões de segurança e organização estabelecidos no ano passado.
A Polícia Rodoviária Federal e a Autarquia Municipal de Trânsito estarão atuando para garantir a segurança de todos durante a cavalgada, que acontece no dia 8 de setembro, com início às 9h. A saída será na Avenida Clóvis Arraes, no primeiro distrito, passando pela BR-364 e seguindo em direção à Avenida Brasil, com término no Parque de Exposições Hermínio Victorelli.
O coronel Bittencourt, um dos organizadores, destacou que haverá uma premiação de cinco mil reais para a comitiva mais bem organizada, com a avaliação sendo realizada durante o evento.
A 43ª Expojipa ocorrerá de 11 a 14 de setembro, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, e contará com diversas atrações como os cantores Amado Batista e Luan Pereira e cantora Manu Batidão.
Leandro Pereira/Portal SGC