Rondônia

Programa Centelha III que investirá R$ 124 milhões em todo o Brasil, Rondônia esteve presente no lançamento

Fapero reforça compromisso com a inovação e desenvolvimento tecnológico no estado


Imagem de Capa

Foto: Divulgação/Governo de Rondônia

PUBLICIDADE

Durante o 65º Fórum Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa, realizado entre os dias 23 e 27 de setembro no Rio de Janeiro, o governo de Rondônia marcou presença no lançamento do Programa Centelha III. A Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas, Tecnológicas e à Pesquisa (Fapero) participou do evento, onde a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, anunciou a nova edição do programa.

Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, o Programa Centelha III terá um investimento de R$ 124 milhões, o dobro das edições anteriores de 2021 e 2022, com o objetivo de apoiar empreendedores rondonienses em ideias inovadoras. A proposta é capacitar novos empresários e fomentar a criação de empresas de base tecnológica, impulsionando a inovação nos setores estratégicos do estado.

Paulo Renato Hadadd, presidente da Fapero, destacou a relevância da participação de Rondônia no programa e enfatizou o compromisso do governo estadual com a promoção da pesquisa e inovação, visando fortalecer a economia local e gerar oportunidades de emprego e crescimento. O edital do Centelha III será lançado ainda em 2024, com previsão de novas subvenções para apoiar empreendimentos de maior porte no estado.


Portal SGC


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia