Rondônia

JI-PARANÁ: Senador não descarta disputar o governo nas eleições de 2026

"A declaração foi feita no último domingo durante o Dia de UNIR"


Imagem de Capa

Marcos Rogério durante discurso da abertura do Dia de UNIR

J Nogueira

PUBLICIDADE


O Senador Marcos Rogério (PL), disse no último final de semana não descartar a disputa, pela segunda vez, ao Governo do Estado nas próximas eleições. A declaração foi feita durante entrevista após a solenidade de abertura da 2ª edição do Dia de UNIR, em Ji-Paraná. O próximo pleito irá eleger deputados estaduais, federais, senadores, governadores e presidente da república.

Sobre o evento solidário, o Senador parabenizou a iniciativa dizendo que todos os envolvidos são merecedores de aplausos, em especial a idealizadora, Ana Paula com a comissão organizadora e instituições parceiras. Marcos Rogério lembrou que o evento foi um embrião de outro ato solidário, o Dia do Bem, realizado por muitos anos pela Rede TV e a Associação de Mulheres Voluntárias de Rondônia (AMVR). "Quero ser parceiro já na próxima edição. É o tipo de evento que Ji-Paraná muito precisa", afirmou.

2026

Sobre o próximo pleito, o Senador disse que na política, nunca é tarde para se organizar. Lembrou já ter aprendido com os erros ocorridos no último pleito, quando faltou pouco para vencer o seu adversário. "Tenho a consciência que a nossa campanha foi de acertos e equívocos, citando como exemplo não ter conseguido agregar forças políticas", lamentou.

Críticas

Para o Senador, tudo o que foi alertado durante a sua campanha, hoje, se confirma, principalmente nas áreas da saúde, educação, segurança e estrutura. "A saúde do Estado está entre uma das piores do Brasil, estrutura fraca, segurança com muitos problemas, as ações do governo não tem respostas suficientes. O Estado não olha com respeito para as categorias de servidores", criticou.

O senador afirmou que o seu projeto natural para 2026 é a candidatura ao Senado, mas também trabalha para, em caso necessário, disputar o governo de Rondônia, em um quadro favorável. "Conheço a realidade do nosso Estado, estou conversando com lideranças para estruturar o projeto e, tendo o meu nome aprovado, quero contar com pessoas que possam apoiar o nosso futuro plano de governo, que tem o projeto tirar o Estado dessa paralizia", concluiu.


J Nogueira/PortalSGC

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia