Rondônia

JI-PARANÁ: Rondônia Rural Show terá centro de triagem de material reciclável

A parceria foi feita entre a SEAS do Estado e a Coocamarji de Ji-Paraná


Imagem de Capa

Até o final da próxima semana o Centro de Reciclagem estará montado

Divulgação

PUBLICIDADE

A 22ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, programada para acontecer na próxima semana no parque tecnológico - Vandeci Rack terá pela primeira vez um Centro de Triagem de material reciclável. O trabalho será desenvolvido pela Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (Coocamarji), contratada pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seas). Informou o presidente da entidade, Celso Luiz.

De acordo com Celso Luiz, este ano, o Estado através da Seas decidiu contratar uma entidade da área para realizar o serviço seletivo do lixo produzido na Rondônia Rural Show, sendo a contratada a Coocamarji de Ji-Paraná. Ainda segundo ele, o trabalho irá integrar diversas outras cooperativas do Estado, tendo cada uma delas cedido dois catadores. No total, estarão envolvidas na ação 21 pessoas e, mais, a equipe técnica.

Centro de Triagem

Para facilitar o trabalho dos catadores, a Coocamarji está montando um Centro de Triagem, local que irá receber toda a produção do lixo coletado na área interna do parque ecológico Vandeci Rack. "Estamos bastante concentrados para colocar em prática o nosso serviço durante toda a semana desse importante evento", afirmou.

Estande

Além do trabalho na coleta seletiva, a Coocamarji também terá um stand de visitas para expor todas as ações ao público presente. Celso Luiz também informou que todo o recurso a ser arrecadado com a venda do material reciclável será devidamente dividido entre as cooperativas participantes. Ele ainda lembrou que no ano de 2022 foram coletadas 11 toneladas de material reciclável, já para este ano a expectativaé que a coleta alcance 15 toneladas.


J Nogueira/PortalSGC

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia