Keila Barbosa é a presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná
Rep. Rede TV
O município de Ji-Paraná foi uma das poucas cidades de Rondônia que obteve êxito na aprovação do projeto de fomento à cultura, em Brasília. O valor aprovado para o investimento nessa área é de R4 3,6 milhões. O recurso será, em breve, disponibilizado na conta da Fundação Cultural e faz parte do programa de Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), segundo a presidente, Keila Barbosa.
De acordo com Keila Barbosa, o município, mais uma vez foi inserido no PNAB através do projeto de fomento à cultura aprovado, recurso este a ser investido nos próximos ciclos. Após a confirmação do depósito do valor na conta da Fundação Cultural, logo se dará início às ações que visam à posterior liberação para os projetos inscritos e aprovados. "Esse é um importante incentivo aos nossos atletas que realizam shows musicais, lançamento de livros e espetáculos de diversas áreas" comentou.
Keila Barbosa explicou que o 2º ciclo começará com a fundação ouvindo os mais diversos setores da cultura local como a linguagem artísticas, indígenas, população ribeirinha entre outras. "Eles que irão definir como esses recursos serão usados", comentou e continuou "Estamos escutando de fato quem realmente faz a cultura acontecer na nossa cidade", afirmou. Ainda segundo ela, o resultado dessas escutas sendo transformadas em editais, sendo que a primeira escuta será com no Sebrae Ji-Paraná envolvendo os povos originários - Araras e Gaviões.
J Nogueira/PortalSGC