Rondônia

Equipe de prefeitura conhece ações do projeto Orquestra em Ação

O projeto atende mais de 400 estudantes com aulas teóricas e práticas gratuitamente


Imagem de Capa

A equipe visitante conheceu a estrutura do projeto

Divulgação

PUBLICIDADE

Uma equipe da prefeitura de Presidente Médici esteve em Ji-Paraná esta semana para conhecer as ações desenvolvidas pela a Associação de Amigos da Orquestra (AAO), mantenedora do projeto ‘Orquestra em Ação’. A visita foi do departamento de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) sob a liderança da titular da Secretaria Assistência Social (Semas), Eliete Licenko. A recepção foi realizada pelo Coordenador do projeto, Maestro Wendeon França e colaboradores.

De acordo com o coordenador, durante a estadia dos visitantes, ocorreram diálogos, troca de experiências e incentivo às ações desenvolvidas pelo projeto, que tem como missão transformar vidas por meio da música. Para o coordenador, toda visita reforça a importância das parcerias institucionais para ampliar o alcance das atividades culturais e sociais. "Estamos felizes por essa grata surpresa e acreditamos que podemos criar fortes laços, compartilhando as nossas experiências através do trabalho dos nossos demais diretores, professores.", comentou.

A equipe da Secretaria de Assistência Social de Médici em uma das salas de aulas (Divulgação)


Positivo

Para á titular da pasta de Assistência Social do vizinho município, o impacto positivo da visita, conhecendo toda a estrutura desde o administrativo até o acompanhamento de algumas aulas com as crianças, foi altamente positivo. "Certamente, queremos retornar a esta escola de música e, quem sabe, formar parcerias importantes para o nosso município", afirmou.

O Projeto Orquestra em Ação atende crianças e adolescentes de Ji-Paraná, oferecendo aulas gratuitas de instrumentos musicais, além de promover apresentações culturais abertas à comunidade. A proposta é fortalecer sonhos, abrir oportunidades e contribuir para o desenvolvimento humano e social dos participantes.


J Nogueira/PortalSGC

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia