Os os beneficiários devem atender as condicionalidades
Rep. Rede TV
Mais de 14 mil titulares do programa Bolsa Família, em Ji-Paraná estão sendo convocados para comparecer nos pontos de atendimento a partir do próximo dia primeiro de setembro, segunda-feira. Essa convocação se refere ao período da segunda vigência de 2025. A informação foi prestada pelo diretor-administrativo do Núcleo Central de Atendimento, Oziel Malheiros.
Em Ji-Paraná, segundo Malheiros são 14.288 beneficiários do programa Bolsa Família. O comparecimento atende às exigências de acompanhamento de menores de sete anos e mulheres entre os 14 e 44 anos. "Mais uma vez nesta primeira vigência deste ano, conseguimos ultrapassar a meta recomendada pelo governo Federal", afirmou. No acompanhamento obrigatório, as equipes analisam o peso, altura, estado nutricional, cartão de vacina e pré-natal. Na ação, também são distribuídos preservativos e hipocloritos de sódio e panfletos informativos sobre saúde.
Quem não atender as condicionalidades do programa pode ter o benefício suspenso e até mesmo cancelado
Em Ji-Paraná, o beneficiário do ‘Bolsa Família’ conta com vários pontos de atendimento, entre os quais: Núcleo Central, próximo do Feirão do Produtor; unidades de saúde dos distritos de Nova Londrina e Nova Colina; BNH e Casae. O diretor ainda alertou que a frequência escolar deve ser comprovada e mulheres grávidas, em caso de necessidade, contam com atendimento especializado como pediatria, ginecologia.
J Nogueira/PortalSGC