Participantes da capacitação durante o treinamento prático
Divulgação
Servidores públicos lotados como agentes de endemias dos municípios de Jaru e Theobroma, estiveram participando de uma ação de capacitação direcionada às atividades das práticas de taxonomiado Aedes Aegipty, métodos práticos de realizar levantamento entomológico (LIRAa/LIA) e uso do Sistema do Programa Nacional de Controle da Dengue (SisPNCD).
O evento ocorreu na última semana com a capacitação foi realizada pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agenvisa), com a presença dos novos agentes de Jaru, aprovados e convocados no último concurso público. Eles foram submetidos à treinamentos obre preenchimento do SisPNCD, práticas em laboratório de identificação das formas imaturas das espécies coletadas e uso correto de bombas/UBV costalmotorizado.
Segundo a Secretária de Saúde de Jaru, Jaíne Barboza, a ação é necessária e importante para que os novos agentes desempenhem corretamente suas funções. "Estamos iniciando a época de combate ao mosquito da dengue, por isso é essencial ter nossa equipe bem treinada e com todo o conhecimento necessário para realizar seu trabalho em campo e também os trâmites internos", disse.
Com informações da assessoria