Rondônia

Vândalos destroem cerca do lixão e causam incêndio

O caso aconteceu no domingo e foi informado as autoridades


Imagem de Capa

A área do antigo lixão de Ji-Paraná volta a ser alvo de vândalos

Thiago Love

PUBLICIDADE

A área do antigo lixão, localizado na Rodovia Estadual (RO-135), sentido ao distrito de Nova Londrina, setor rural do município de Ji-Paraná, voltou a ser alvo de vândalos nos últimos dias. Desta vez, os desconhecidos danificaram parte da cerca de isolamento e ainda colocaram fogo na parte da vegetação. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, João Luiz, a ação dos vândalos volta a preocupar. Ele tomou conhecimento do crime ambiental através de pessoas residentes da região através de denúncia, que a cerca da área foi cortada e parte da vegetação ao redor foi incendiada. Ainda, segundo o titular da Semeia, o Corpo de Bombeiros também recebeu denúncias de incêndios no local.


A área do lixão da RO-153 foi desativada há anos como parte de um plano municipal de gestão de resíduos sólidos, que visa reduzir os impactos ambientais e promover a destinação adequada do lixo. O local já foi alvo de invasão várias vezes, isolada mais de uma vez e continua sendo alvo dos vândalos. O último incêndio ocorreu no início da noite do domingo (14).

A cerca, outra vez foi danificada na área do antigo lixão (Thiago Love)

Incêndio

Em outra área que também era lixão e foi isolada, nas proximidades dos bairros Alto Alegre e Residencial Carneiro, próximo da penitenciária estadual - Agenor Martins de Carvalho, também teve parte queimada. Segundo relatos, o fogo se espalhou rapidamente por conta da vegetação seca e das altas temperaturas, típicas do período de estiagem. A fumaça pôde ser vista a vários quilômetros de distância, assustando moradores de comunidades próximas.


J Nogueira/PortalSGC

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia