Rondônia

Semana Nacional de Trânsito é aberta com caminhada pela Avenida Brasil

O evento contou com a participação dos órgãos ligados a área de segurança


Imagem de Capa

Estudantes, servidores e forças de segurança participaram do evento

Rep. Rede TV

PUBLICIDADE

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran RO), realizou no último final de semana a abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito com uma caminhada pela a Avenida Brasil, considerada a principal via comercial do segundo distrito do município de Ji-Paraná. Indformou nesta segunda-feira, A Assessora de execução de Campanhas Educativas do referido órgão.

A caminhada contou com a participação de fanfarras, entre elas, a do Colégio Tiradentes (CPMT IV) de vários órgãos da área de segurança como a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Corpo de Bombeiros, Samu, além de representantes dos poderes, Executivo e Legislativo. Este ano, o tema da campanha é: "Desacelere, seu bem maior é a vida!".

Marta Luna lembrou que a exemplo dos anos anteriores, equipes da Educação de Trânsito, estarão trabalhando: Educação e Fiscalização. "Infelizmente, no caso de Ji-Paraná, apesar da cidade contar com uma sinalização considerada muito boa, a consciência dos condutores, especialmente dos motociclistas, ainda é vista como bastante deficitária", lamentou.

Fanfarras de escolas abrilhantaram a abertura da Semana Nacional do Trânsito, em Ji-Paraná (Rede TV)

Outra triste lembrança é quanto aos números do trânsito em Ji-Paraná, no período do ano passado (2024), quando os órgãos como Corpo de Bombeiros e Samu atenderam mais de 1,6 mil sinistros nas vias do município. "Precisamos ser mais prudentes, conduzir os nossos veículos com atenção e, principalmente, respeitar a vida", alertou Martha Luna.

Durante toda essa semana, palestras serão realizadas em escolas públicas e empresas privadas, além de atos públicos que possam chamar atenção da população de forma em geral para a necessidade, urgente, de se ter um trânsito ais humano.


J Nogueira/PortalSGC

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia