Divulgação/ALE-RO
Na manhã desta terça-feira (23), representantes da comissão de servidores do concurso da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) participaram de uma reunião com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela execução do certame. O encontro tratou de detalhes sobre a organização e o cronograma do concurso público que vai preencher cargos de diferentes níveis de escolaridade.
A reunião contou com a presença do advogado da Alero, Rodrigo da Silva Roma, dos analistas Ana Beatriz Aragão, Evandro Bento e Cristian José Frassato, além da analista de arquitetura Hayme Lima. Pela FGV, participaram Alzira Arcanjo e Juliana Correia Gomes Borello. De acordo com Rodrigo, "essa foi a nossa primeira reunião de alinhamento com a Fundação Getúlio Vargas depois da escolha da banca que irá se inscrever nas provas do concurso e o nosso objetivo é deixar tudo pronto para a realização plena do concurso. Apresentamos algumas propostas, ouvimos sugestões e desta forma vamos construir o edital, que será lançado até o final do mês de outubro".
Ficou definido que as provas serão aplicadas em seis municípios do estado: Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena e Guajará-Mirim. A data ainda está em discussão, mas a expectativa é de que o edital seja publicado até o fim de outubro.
Segundo a analista Ana Beatriz Aragão, serão ofertadas 200 vagas para níveis médio, técnico e superior, além de 225 para cadastro de reserva. A previsão é de que mais de 30 mil candidatos participem, atraídos tanto pela quantidade de vagas quanto pelos salários que serão oferecidos.
Novos encontros entre a comissão e a FGV devem ocorrer nos próximos meses para alinhar os pontos finais da organização do concurso.
Portal SGC