Rondônia

Adolescente sai de casa para morar com outro menor

Conselho Tutelar atendendo o caso com o apoio da Polícia Militar


Imagem de Capa

O aumento no atendimento dos conselhos aumentaram conideravelmente

Ilustrativa

PUBLICIDADE

O caso da adolescente que saiu de casa para morar com outro menor, repercutiu bastante essa semana no município de Ji-Paraná. A jovem foi encontrada em um imóvel alugado, pago pelo seu genitor. O fato foi constatado pelo 2º Conselho Tutelar e a Polícia Militar. Segundo o apurado, a jovem se recusou a retornar para o convívio de sua mãe.

Um dos integrantes da ação do caso teria relatado que a jovem saiu de casa, sem o conhecimento da mãe, indo morar em uma residência alugada na região do Bairro de Nova Brasília, segundo distrito deste município. Ao confirmar a denúncia, a jovem se recusou retornar para a sua casa, não tendo ela justificado a sua decisão

Também foi apurado que o pai seria o responsável pelo pagamento do aluguel do referido imóvel e, no momento da abordagem, o mesmo estaria trabalhando. A adolescente somente aceitou ir morar com uma tia. A equipe do 2º Conselho Tutelar ao concluir o relatório de atendimento, possivelmente, irá levar o caso ao Poder Judiciário. "É preciso que os pais intensifiquem o diálogo com seus filhos, principalmente as filhas no sentido de evitar momentos como esse" comentou um dos integrantes da equipe que atendeu a ocorrência. O caso deverá ser tratado como Abandono de Incapaz.


J Nogueira/PortalSGC

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia