O CAF vai ajudar pescadores nas questões de benefícios
Rep. Rede TV
A diretoria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), unidade de Ji-Paraná, realizou na tarde da última sexta-feira (26), um mutirão para a emissão do Cadastro da Agricultura Familiar (CAF), direcionado aos pescadores associados da Colônia de Pescadores Z-9. O objetivo é garantir o acesso aos benefícios do Governo Federal aos beneficiários.
De acordo com Edilene Silva, gerente da unidade da Emater, regional Ji-Paraná, entre os benefícios que podem ser alcançados através do CAF estão linhas de crédito, programas de fomento e assistência técnica. "Essa ação surgiu há pouco tempo, e aqui em Ji-Paraná, alcançando mais de 30 associados dessa instituição que conta com associados neste município e na cidade de Presidente Médici", comentou.
Para a reportagem, Manoel Batista Dantas, presidente da Colônia de Pescadores Z-9, agradeceu o apoio da equipe da Emater/Ji-Paraná em promover essa ação que muita facilitou os pescadores durante a solicitação de pedidos. Outro presente na ação foi Valdivino Luiz Vieira, de Ouro Preto. Segundo ele, o cadastro no CAF foi feito de forma bem simples e rápida, agora, o mesmo espera a aprovação para logo, ele adquirir um veículo que será usado para transportar seus produtos.
J Nogueira/PortalSGC