O cemitério São João Batista, no município de Urupá, recebeu centenas de famílias durante todo o domingo (2/11), por ocasião ao Dia de Finados, mesmo com a temperatura elevada, principalmente, no decorrer do período da manhã. De acordo com um servidor da prefeitura, presente no local, o campo santo contabiliza cerca de duas mil sepulturas.
Ainda segundo a administração, o número de pessoas no domingo para homenagear seus entes queridos, somente não foi maior em decorrência de muitos terem preferido antecipar a ida ao cemitério. "Durante a semana, diversos túmulos, gavetas e jazigos foram limpos, velas acesas e diversas orações realizadas", comentou. Uma das visitantes, Maria José foi ao cemitério visitar a gaveta de um familiar, declarando que esse ritual se repetirá enquanto ela viver. "Venho mais de duas vezes ao ano, não somente nos dias de finados", afirmou.
Nesse ano, a maior dificuldade foi na entrada e saída do Cemitério São João Batista de Urupá(J. Nogueira)
A reportagem ouviu também reivindicações, entre elas, a necessidade da prefeitura melhorar a estrada de acesso ao cemitério. "Essa estrada é muito estreita, com curvas perigosas e, além disso, praticamente sem espaço para estacionamento na frente do cemitério.", relatou o condutor José Ribeiro que reside em Alvorada D’Oeste. Informações ainda não confirmadas, a prefeitura já estaria negociando a compra de uma propriedade nas proximidades com objetivo de transformar o espaço em estacionamento.
 
 
 
				
					
				
				J Nogueira/PortalSGC