Promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), a ação resultou na adoção de 51 animais, entre cães e gatos, todos encaminhados para novos lares. Além disso, a população recebeu mudas de espécies frutíferas como pitomba, biribá, jambo, cupuaçu, tamarindo, graviola, açaí de touceira e ingá-de-metro.
Moradores aproveitaram a iniciativa para levar mudas e também adotar animais. Uma das participantes relatou que foi ao local por acaso e acabou saindo com uma planta, destacando a importância de deixar a cidade mais verde e da adoção responsável.
Outra moradora participou da ação em família e adotou dois animais, um gato e um cachorro. Ela ressaltou a importância da convivência com animais para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), destacando os benefícios da interação no dia a dia.
Também houve relatos de moradores que destacaram os animais como parte da família e fonte de alegria e companheirismo.
O prefeito Léo Moraes ressaltou a participação da população na iniciativa e destacou o impacto positivo da feira de adoção.
Segundo o coordenador de Proteção da Sema, André Oliveira, todos os 51 animais disponibilizados foram adotados. Ele também informou que os adotantes saem cadastrados para castração gratuita e que as mudas distribuídas são provenientes do viveiro municipal, reforçando o incentivo à sustentabilidade.
A ação integrou a programação da Rua do Hexa e reforçou o compromisso da Prefeitura de Porto Velho com o bem-estar animal e a preservação ambiental.
Portal SGC.