Mais do que um espaço de vendas, a feira se tornou uma vitrine para trajetórias marcadas por recomeços e superação. Em cada estande, produtos e serviços estavam acompanhados de histórias de coragem e adaptação diante de dificuldades pessoais e financeiras.
Para o prefeito Léo Moraes, a iniciativa contribui para valorizar o trabalho das empreendedoras locais e fortalecer a economia da cidade. Ele destacou que a feira abre oportunidades para que mulheres apresentem seus talentos e ampliem seus negócios.
Entre as expositoras, uma das histórias é a de Tatiane Lemes, que iniciou no empreendedorismo há sete anos após descobrir que a filha é uma criança atípica. Com a necessidade de se dedicar aos cuidados da filha, ela deixou o emprego formal e passou a trabalhar com a venda de açaí no copo, atuando em casa com o apoio da família.
Ela destacou a importância da feira como espaço de divulgação e oportunidade de vendas, ressaltando que a iniciativa permite maior visibilidade ao trabalho das empreendedoras.
Outra participante é Kátia Vieira, artesã e criadora de conteúdo sobre crochê. Ela relata que encontrou no artesanato uma forma de enfrentar momentos difíceis e que, atualmente, também incentiva outras mulheres a empreender por meio do trabalho manual e das redes sociais.
Segundo ela, o empreendedorismo teve papel fundamental em sua trajetória de superação e hoje representa também uma forma de apoiar outras pessoas.
A estrutura do evento contou com apoio da Semtel, que disponibilizou tendas para garantir mais conforto aos expositores e visitantes.
A Feira Mulher do Norte integrou a programação da Rua do Hexa e reforçou o incentivo ao empreendedorismo feminino em Porto Velho.
Portal SGC.