Rondônia

Detran-RO exige exame toxicológico na primeira habilitação nas categorias A e B

Nova regra passa a valer para candidatos à CNH em Rondônia e exige exame feito em laboratório credenciado para obtenção da Permissão para Dirigir.


Imagem de Capa

Portal SGC

Instagram Facebook Youtube Twitter

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS
PUBLICIDADE

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) passou a exigir a apresentação de exame toxicológico com resultado negativo para candidatos à primeira habilitação nas categorias A e B. A medida é obrigatória para a emissão da Permissão para Dirigir (PPD).

De acordo com o órgão, a exigência está prevista na Lei nº 15.153, de 2025, que promove alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O exame deverá ser realizado em laboratório credenciado, e o resultado será vinculado diretamente ao processo de habilitação do candidato.

Com a nova regra, apenas os candidatos que apresentarem resultado negativo poderão dar continuidade às etapas do processo de formação até a emissão da carteira de motorista.

O Detran-RO reforça que a medida integra um conjunto de ações voltadas ao fortalecimento da segurança no trânsito e ao controle mais rigoroso no processo de habilitação de novos condutores.


Portal SGC

Mais lidas de Rondônia veja mais
Últimas notícias de Rondônia veja mais