Rondônia

Junho Violeta: Centro de Convivência do Idoso promove ação de conscientização contra a violência

Atividade reuniu autoridades, especialistas e usuários do CCI em programação de reflexão, palestras e integração social com foco na valorização


Imagem de Capa

Portal SGC

Instagram Facebook Youtube Twitter

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS
PUBLICIDADE

O Centro de Convivência do Idoso (CCI), vinculado à Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias) da Prefeitura de Porto Velho, realizou uma ação especial em alusão ao **Junho Violeta**, campanha dedicada à conscientização e ao combate à violência contra a pessoa idosa.

Com o tema Respeito não Envelhece, o encontro teve como objetivo promover reflexão, informação, integração e lazer, reforçando a importância da proteção e da valorização da população idosa no município.

Durante a programação, foram realizadas palestras e rodas de conversa que abordaram os diferentes tipos de violência que atingem pessoas idosas, além da apresentação dos canais de denúncia e da rede de proteção disponível. A iniciativa buscou ampliar o conhecimento dos participantes e fortalecer a cultura do cuidado e do respeito.

O evento contou com a presença do desembargador Isaías Fonseca Moraes, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), da advogada Ana Macário, representante da OAB Rondônia, e do diretor de Proteção Social Básica da Semias,  Adonias Moeses, que destacaram a importância da garantia de direitos e da atuação conjunta entre instituições na defesa da pessoa idosa.

Durante a programação, o desembargador também informou a criação do Comitê Estadual da Pessoa Idosa, que reunirá diferentes órgãos e instituições para discutir políticas públicas voltadas ao fortalecimento da proteção e da qualidade de vida desse público em todo o estado.

Encerrando a atividade, os participantes participaram do tradicional baile realizado às sextas-feiras no CCI. Em clima de festa junina, o momento foi animado pelo voluntário **Tonhão**, proporcionando música, lazer e integração social, reforçando a importância do envelhecimento ativo e da convivência comunitária.

A campanha Junho Violeta segue ao longo do mês com ações promovidas pela Semias, com foco na prevenção, identificação e denúncia de qualquer forma de violência contra a pessoa idosa, além da promoção da dignidade e do respeito.


Portal SGC

Mais lidas de Rondônia veja mais
Últimas notícias de Rondônia veja mais