Mais de 21 mil atendimentos foram feitas no primeiro semestre
Arquivo
A Clínica da Mulher - Ceci Cunha de Ji-Paraná registrou no primeiro semestre deste ano 21.775 atendimentos. Esse número corresponde a pacientes de Ji-Paraná e de outros 16 municípios que compõem a região central do Estado. As consultas ginecológicas, aferição arterial e avaliação antropométrica, lideram as estatísticas, segundo a diretora Fátima Aparecida.
Para a diretora, os primeiros seis meses os números estatísticos estão dentro do esperado pela a equipe de médicos e enfermeiros da referida unidade. Na unidade também são feitos exames, cauterizações quando necessários, retirada de material para biópsia, teste rápido, preventivo entre muitos outros procedimentos. A mamografia é um dos mais solicitados pelas mulheres.
A diretora ainda lembrou que para ter atendimento na Clínica Ceci Cunha, a mulher precisa estar portando documentos pessoais, comprovante de endereço, cartão do SUS. Esses mesmos atendimentos, se a paciente for de outros municípios, pode ser agendado pelas secretarias de suas respectivas cidades, através do sistema Sisreg. (Sistema de Regulação).
"A mulher precisa se amar, fazendo seus exames periódicos. Ao menos uma vez ao ano, a mulher precisa vir ao ginecologista fazer seu exame ginecológico" Alertou a diretora. Ela, ainda lembrou que o prefeito, Affonso Mabel com o Secretário de Saúde, Cristiano Ramos, quem tem dado todo o suporte suficiente com objetivo da unidade sempre oferecer um atendimento de excelência.
Nos primeiros meses deste ano, foram registradas 5.558 consultas de Ginecológicas distribuídas pelos meses: Janeiro (569) Fevereiro (861) Março (716) Abril (877), Maio (876), Junho (812) e Julho (27), enfermaria (1.316), teste rápido (1.224), mamografia (676), atividades educativas (429), autoexame de mama (267), aferição de pressão arterial (5.509) e avaliação antropométrica (5.280).
J Nogueira/PortalSGC