Médicos da iniciativa privada participaram do evento
Ilustrativa
Mais de 350 pessoas estiveram na escola São Francisco, situada no bairro do mesmo nome, segundo distrito de Ji-Paraná, na manhã do último sábado (23/8) para participar da primeira edição do projeto - Saúde para Todos, idealizado pelo médico e vereador, Edinho Fidelis. Do total, 278 foram atendidas em várias especialidades disponibilizadas pela a organização do evento.
De acordo com o idealizador, essa ação foi criada para proporcionar a população mais carente do município que precisa de atendimento e muitas das vezes não encontra no poder público do município. Ainda segundo o vereador, a ação também homenageia os pais (Edson e Iní Fidelis) que quando políticos ofereciam atendimentos, totalmente gratuito para grávidas, especialmente da zona rural de Ji-Paraná e muitos outros municípios. "Hoje, voltei ao meu tempo de adolescente vendo meus pais fazendo o que estou iniciando com o apoio dos nossos médicos e colegas parceiros", comentou.
O preenchimento das fichas teve início às 6h. Já o atendimento começou às 8h e encerrou às 12h. Ao final, foram 278 consultas distribuídas pelas seguintes especialidades: Clínico geral (38), Ortopedista (37), Urologista (10), Eletrocardiograma (13), Pediatra (14), Psiquiatra (10), Ultrassonografia (11), Cardiologia (28), Mastologista (7), Ginecologista (20), Glicemia (25), Aferir pressão (30), Laboratório (30).
O evento contou com a parceria do HCR, Laboratório Albernaz, deputado estadual - Laerte Gomes e da Secretaria de Educação através da direção da escola São Francisco. Participaram diretamente da ação os seguintes médicos: Samila Araújo Santos, Marcelo Barbisan, Rodrigo Zipparro, Álvaro Hoffmann, Luiz Pilatti,Yago Ravazoli, Isabela Neri,Eraldo Pereira, Misack Bagon, Paulo Henrique Siqueira, Caroline Fidelis e Edinho Fidelis.
J Nogueira/PortalSGC