Saúde

Boletim médico: Bolsonaro apresenta nova crise de soluços e passará por novo procedimento nesta segunda-feira

Ex-presidente teve elevação da pressão arterial após intervenção para bloquear nervo frênico e segue internado no Hospital DF Star


Imagem de Capa

Tânia Rego/Agência Brasil

PUBLICIDADE

O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou uma nova crise de soluços acompanhada de elevação da pressão arterial na noite de sábado (27), após passar por um procedimento para bloqueio do nervo frênico direito. A informação foi divulgada neste domingo (28) pelo Hospital DF Star, em Brasília.

De acordo com o boletim médico mais recente, Bolsonaro encontra-se estável e, no momento, sem soluços. Nesta segunda-feira (29), ele será submetido a uma nova intervenção médica para bloquear o nervo frênico esquerdo, responsável pelo controle do diafragma, com o objetivo de completar o tratamento para aliviar as crises.

Além do procedimento, o ex-presidente seguirá com fisioterapia de reabilitação, medidas de prevenção de trombose venosa e cuidados clínicos contínuos, conforme informado pela equipe médica.

Esta será a terceira intervenção realizada desde a internação, iniciada no dia 24. Na quinta-feira (25), Bolsonaro passou por uma cirurgia para tratar uma hérnia inguinal. Já no sábado, foi submetido ao bloqueio do nervo frênico direito, como parte do tratamento para controlar os soluços persistentes.

Segundo o hospital, Bolsonaro está sendo acompanhado diariamente para avaliação da eficácia dos procedimentos realizados.

No início da semana passada, o ex-presidente foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a deixar a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para realizar a internação hospitalar. Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão em decorrência de condenação relacionada à trama golpista

agenciabrasil


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Saúde
Últimas notícias de Saúde