Carlinhos Maia é acusado de golpe após propaganda em Rancho do Maia
O nome de Carlinhos Maia segue em alta desde o início de mais uma temporada do Rancho do Maia. O evento, no entanto, tem sido, nesta edição, motivo para o despertar de uma polêmica. A coluna Fábia Oliveira conta detalhes dessa história.
Fontes desta colunista contaram que uma publicidade recém feita por Carlinhos tem causado dessabores para seus seguidores. O influencer tem feito propaganda para uma empresa chamada Positivo. No Instagram oficial do Grupo Positivo Brasil, o humorista divulga uma operação para limpar o nome de pessoas com o temido "nome sujo".
O artista tem dito, ainda, que são muitos os benefícios oferecidos pela empresa, chamando atenção para a oportunidade de "iniciar 2025 com o nome limpo". Fontes disseram que, apesar das promessas, os serviços divulgados por Carlinhos Maia são, na verdade, uma mentira.
Elas contaram a esta colunista que a empresa divulgada por Carlinhos não limpa o nome de seus seguidores, assim como não os fornece os cartões e créditos prometidos sob o tentador discurso da facilidade e rapidez.
Atenta, a coluna Fábia Oliveira descobriu que a história já foi parar em portais de proteção ao consumidor, como o Reclame Aqui. Na plataforma, um usuário relata:
"Vi um story do Carlinhos Maia que informava sobre um site que limpava o nome com até 30 dias e liberava um cartão de crédito em até 1h. Porém ao realizar o pagamento de R$ 397,00 o site abriu um curso somente. Tentei acesso pelo aplicativo oficial do PosiCard e o mesmo informa a ausência do meu cadastro. Gostaria do reembolso do valor pago! Quero meu valor de volta".
O desabafo, embora recente, não é o único a citar o nome do influenciador, chamando atenção para a publicidade que tem feito. Em outra reclamação, o responsável pelo registro afirma, expressamente, que a empresa dá golpes naqueles que buscam por ela para aplacar seus problemas financeiras.
Na mesma plataforma, Carlinhos Maia é acusado de realizar propaganda abusiva, prática vedada e rechaçada pelo Código dos Consumidores. Eita!
Até a redação desta matéria, o influenciador seguia realizando a conturbada publicidade.
Metrópoles