O festival comemorou os 47 anos do aniversário da cidade
Divulgação
O ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão) recebeu na noite de quinta-feira (21/11), um excelente público para prestigiar mais um Festival de Bandas e Fanfarras. O evento teve como principal objetivo comemorar mais um aniversário político administrativo (47 anos) e foi organizado pelo regente Brás Fernandes, contando com a participação de seis agremiações. A grande novidade foi a presença da fanfarra da extinta escola Júlio Guerra.
Segundo Brás Fernando o Festival de Bandas e Fanfarras, neste mês de novembro, aconteceu em decorrência da suspensão de todas as atividades cívicas da Semana Nacional da Independência, cancelada pelo governo do Estado por causa da alta temperatura e das fortes queimadas. "Após esse fato nos reunimos e decidimos realizar o festival em novembro para homenagear a nossa cidade", comentou.
Apresentações com evoluções deram o ritmo do festival de Bandas e Fanfarras em Ji-Paraná (Divulgação)
O festival foi aberto com todas as agremiações desfilando para o público presente. Na sequência se apresentaram: Júlio Guerra, Marechal Rondon, Rocha Firme (Igreja Adventista), Juscelino Kubitschek (JK) e a Banda Marcial da Escola Militar. Um dos convidados do evento foi o regente,
Adriano Bueno da cidade de Ouro Preto D’Oeste. Esta foi a primeira vez que as atividades alusivas ao aniversário de Ji-Paraná, que teve inserido o Festival de Bandas e Fanfarras. "A nossa vontade é de manter esse festival também no calendário de atividades do aniversário do nosso município", concluiu o organizador.
J Nogueira/PortalSGC