Foto: Reprodução
Um incêndio de grandes proporções ocorreu na manhã desta segunda-feira (13), na cidade Chapecó, localizada no interior do estado de Santa Catarina, atingindo um depósito de combustíveis.
A fumaça resultante da combustão foi identificada como sendo tóxica pela Defesa Civil municipal. Até o momento, não há informações sobre feridos. As chamas tiveram início em um caminhão na empresa MaxSul localizada nas margens da SC-480.
A empresa fica no distrito de Marechal Bormann, conforme relatado pelo Corpo de Bombeiros estadual às 6h29, descrevendo o incidente como um "princípio de incêndio em veículo, caminhão de combustível".
O início do incêndio rapidamente evoluiu para uma combustão de grandes proporções. Segundo os socorristas do Corpo de Bombeiros, "nas células que estão queimando, há cerca de 2 milhões de litros de combustível (diesel, gasolina e álcool). O calor está bastante forte no local, por isso os caminhões e os outros reservatórios estão sendo resfriados pelas equipes".
O calor no local é intenso, resultando na necessidade de resfriamento dos caminhões e demais reservatórios por parte das equipes, conforme comunicado oficial.
Para combater as chamas, cerca de 15 caminhões estão sendo empregados, sendo estes pertencentes aos socorristas do Corpo de Bombeiros, à MaxSul e outras empresas privadas.
A Maxsul emitiu uma nota oficial afirmado que a base de funcionamento de abastecimento localizada no munícipio de Chapecó está interditada por tempo indeterminado.
VEJA O VÍDEO
Os combatentes do fogo continuam no local tentando controlar as chamas.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS
Mulher Interessante