Brasil

Rastro de sangue: veja danos após impacto de pássaro em avião da Latam

Avião da Latam que seguia para São Paulo precisou retornar ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, após bater em pássaro


Imagem de Capa

Rastro de sangue: veja danos após impacto de pássaro em avião da Latam

Reprodução

PUBLICIDADE

Após um avião da Latam ser forçado a retornar ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, devido à colisão com um pássaro, o CEO da empresa no Brasil, Jerome Cadier, recorreu às redes sociais nesta sexta-feira (21/2) para esclarecer a situação e desabafar sobre o incidente.

Ela também compartilhou imagens dos danos causados à aeronave.

O que está acontecendo

  • Um avião da Latam precisou retornar ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, após colidir com um pássaro nesta quinta-feira (20/2).
  • Segundo a companhia aérea, o impacto ocorreu durante o voo LA 3367, que seguiria para São Paulo, e danificou o bico da aeronave.
  • O CEO da Latam no Brasil, Jerome Cadier, afirmou que a primeira indenização moral por cancelamento do voo deve ser paga no dia seguinte e criticou a alta judicialização do setor aéreo, questionando: "Quem paga a conta?".
  • "O meu desabafo é porque muitos destes eventos são evitáveis. Os aeroportos e os municípios são responsáveis pelo manejo da fauna. É um trabalho importante e que protege os pássaros e as aeronaves. Sem investimento consistente e relevante, o custo total é muito maior", alertou Jerome Cadier.
  • O pouso ocorreu em segurança às 11h04, sem feridos. Devido ao incidente, o voo foi cancelado.
  • Os passageiros receberam assistência da empresa e foram realocados para novas viagens programadas para quinta e sexta-feira (21/2).

Veja como ficou a aeronave:



metrópoles

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil