Brasil

Criança de 3 anos morre afogada em piscina de resort de luxo

A criança chegou a ser socorrida pela equipe do local, mas não resistiu


Imagem de Capa

Divulgação

PUBLICIDADE

Um menino de três anos, Anthony Pietro da Silva, morreu afogado na piscina de um resort de luxo em Alexânia, em Goiás, na tarde desta quinta-feira, 27. A criança chegou a ser socorrida pela equipe do local, mas não resistiu.

De acordo com a delegada Silzane Bichallo, responsável pelo caso, Anthony estava na parte rasa de uma piscina no Tauá Resort quando os dois familiares responsáveis por ele se afastaram para tirar fotos. Nesse intervalo, o menino seguiu para outra área ao lado, mais profunda, e pulou. "Ninguém viu o momento que ele pulou. Ele ficou lá um tempo, quando uma funcionária do resort viu, pulou e tirou ele da piscina, que já estava com sinais de afogamento. Eles prestaram os primeiros socorros e acionaram o Samu", explicou a delegada ao jornal O Popular.

A prima de Anthony, de sete anos, presenciou o afogamento e correu para chamar ajuda. Um dos parentes, ao notar que o menino estava desfalecido, iniciou a massagem cardíaca, que depois foi assumida pelos salva-vidas do local.

A equipe de socorristas do hotel realizou procedimentos de reanimação e acionou uma enfermeira, que constatou que a criança ainda tinha pulso. Anthony foi mantido aquecido até a chegada do Samu, que seguiu com as tentativas de ressuscitação enquanto o transportava ao Hospital Municipal de Alexânia. No entanto, ele não resistiu.

O pai da criança não estava no hotel no momento do acidente, tendo saído para revelar fotos tiradas com o filho. Ao retornar, foi informado pelo gerente sobre a fatalidade.

Em nota, o Tauá Resort lamentou a morte do menino e afirmou que segue todas as normas de segurança para piscinas, incluindo certificações e treinamento da equipe. A administração do resort também declarou estar prestando assistência à família e colaborando com as investigações.


Terra

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil