Vídeo mostra PM dando tapas no rosto de homem em abordagem
Reprodução
Um homem foi agredido por um policial militar com tapas no rosto durante uma abordagem na cidade de Arraial do Cabo, Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Um vídeo que circula na internet, mostra o momento em que dois PMs aproximam-se de um homem num estabelecimento, nas proximidades da Praia dos Anjos, na noite da última sexta-feira (26). No registro, é possível ver policiais segurando fuzis. O homem segura uma latinha de cerveja.
Durante a discussão, após o homem "desafiar" o policial a brigar com ele, o PM entrega o fuzil para o seu colega de farda e parte pra cima do suspeito, deferindo tapas e o homem, em retaliação e visivelmente alterado, joga a lata de cerveja que segurava contra o policial.
A CNN entrou em contato com a Polícia Militar do Rio de Janeiro. Segundo a PM, um procedimento apuratório foi instaurado para averiguar o caso.
Em nota, a PM (Polícia Militar) do Rio do Janeiro declarou que o comando da corporação não compactua e ou tolera quaisquer desvios de conduta, cometimento de crimes ou abuso de autoridade praticados por seus membros, "punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos", disse.
A CNN entrou em contato a assessoria da PM e perguntou se os policiais envolvidos na abordagem continuam trabalhando nas ruas após o caso, mas, até o final da manhã desta segunda-feira (29), não obtivemos resposta.
cnnbrasil