Brasil

Trabalhador morre soterrado após cair em silo de soja de fazenda

Acidente aconteceu na zona rural


Imagem de Capa

Marlon Ferraz/Blog do Braga

PUBLICIDADE

Um trabalhador morreu e outro ficou ferido após caírem em um silo de farelo de soja na manhã de segunda-feira (25), na Fazenda Santa Helena, na zona rural do povoado Bela Vista, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.

Segundo TV Oeste, a estrutura cedeu enquanto a dupla fazia manutenção, e ambos ficaram soterrados. Colegas acionaram o Corpo de Bombeiros, que realizou o resgate. Um dos homens foi retirado já sem vida.

O nome da vítima fatal não foi divulgado. O outro trabalhador foi socorrido pelo Samu e levado para a UPA de Luís Eduardo Magalhães; o estado de saúde dele não foi informado pelas autoridades.

A Polícia Civil do município investiga o caso. Na segunda-feira (27), o Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito para apurar responsabilidades e verificar se o empregador cumpriu normas de segurança

Está nas obrigações das empresas o fornecimento de equipamentos de proteção e treinamentos para trabalhos em espaços confinados. O MPT informou que o acidente se soma a outros episódios envolvendo atividades semelhantes na região.

Por isso, serão solicitados documentos e perícias para avaliar se houve negligência ou falha nas medidas de prevenção, com o objetivo de evitar novos acidentes.

Correio 24h

Mais lidas de Brasil
Últimas notícias de Brasil