Sambódromo de Manaus
Vinícius Santa Cruz
O Boi-Bumbá Garantido celebrou em grande estilo o título de campeão do 58º Festival de Parintins. A festa da vitória aconteceu no último sábado (5), no Sambódromo de Manaus, e reuniu uma verdadeira multidão de torcedores encarnados. Em clima de euforia e orgulho, a Nação Vermelha e Branca cantou, dançou e festejou o 33º título com muita emoção.
O evento marcou o encerramento de um ciclo: o Garantido não vencia desde 2019 e voltou ao topo com o tema "Boi do povo, boi do povão", que encantou os jurados na arena do Bumbódromo ao exaltar as raízes afro-indígenas e a força do povo amazônida.
No Sambódromo, a energia foi contagiante. Com presença dos itens oficiais, a Batucada incendiou o público, que acompanhou cada toada em coro. O Boi Garantido apareceu em grande estilo, e a comemoração foi até altas horas.
"Hoje estamos celebrando com um público recorde! O espetáculo na arena emocionou o Brasil, com cenografia, coreografia, uma nova formatação… e claro, a emoção que é marca do Garantido. É 33 vezes campeão!", declarou Israel Paulain, apresentador oficial do bumbá.
A emoção também tomou conta dos itens. Estreando como porta-estandarte, Jeveny Mendonça comemorou com lagrimas nos olhos o primeiro título dela como item do boi bumba.
"É muita felicidade! Tudo saiu como pedi a Deus. Eu sou pé quente! A última vez que pisei na arena foi em 2019, ganhamos... e agora, voltei como item oficial e ganhamos de novo!"
Entre os torcedores, o sentimento era de realização e esperança para o futuro.
"Aproveitei bastante em Parintins e agora já estou na expectativa de 2026. Que venha o bicampeonato!", afirmou o torcedor André Morais.
A festa foi uma das maiores já realizadas pelo Garantido em Manaus e reafirma a força da cultura popular no coração dos amazonenses. Emoção, tradição e orgulho vermelho e branco deram o tom de uma noite inesquecível.
Karol Santos - Portal SGC