Eleições

Confira a entrevista de Euma Tourinho, juíza aposentada e pré-candidata à prefeitura de Porto Velho

Tourinho concedeu entrevista aos veículos de comunicação ao Sistema Gurgacz de Comunicação


Imagem de Capa

Foto: Fabiano do Carmo/PortalSGC

PUBLICIDADE

A magistrada aposentada Euma Tourinho, de 53 anos, e pré-candidata à prefeitura de Porto Velho (RO), concedeu entrevista aos veículos de comunicação ao SGC (Sistema Gurgacz de Comunicação), na Rádio Transamérica, RedeTV! Rondônia e Portal SGC, nesta sexta-feira (12).

Euma falou brevemente sobre família, vida pessoal e carreira. Foi inserida no mercado de trabalho aos 15 anos, e foi a única mulher a ser aprovada em um pleito de oito vagas à Justiça de Rondônia, à época.

A pré-candidata é filiada ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Além disso, pretende trazer experiências da magistratura para o âmbito político.

"A minha visão é de cidadã e de alguém que ouviu durante 25 anos as pessoas sobre as suas dores e seus sofrimentos. Mas eu estou ouvindo mais ainda as populações, então eu tenho conversado muito com a população e eu quero construir junto com pessoas técnicas, especialistas, confiáveis, principalmente confiáveis. Veja, eu venho de uma profissão em que a honestidade, a integridade, a lisura, o comprometimento tem que ser absoluto. Então eu preciso de pessoas técnicas e confiáveis perto de mim para montar um plano de governo. O MDB é um partido que abre portas, ele não fecha portas para ninguém, a gente precisa construir pontes", disse.

Ainda assim, foi questionada sobre ser um novo nome, e quais desafios pode enfrentar no campo da política.

"Acho que o diálogo é bem facilitado, porque a gente convence, normalmente, as pessoas com fundamento, pela razão, o poder de convencimento de alguém da área do direito costuma carregar um preparo maior. Eu sempre dialoguei com todos, não tem nenhuma pessoa que pode dizer que eu não fui atendida, por exemplo, no Congresso Nacional, sempre dialoguei de "a" a "z", e o caminho da boa política passa por isso", disse.

Confira a entrevista na íntegra e veja mais detalhes.

Portal SGC

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Eleições
Últimas notícias de Eleições