Foto: Taylor Cardoso/PortalSGC
O Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC) iniciou a série de entrevistas com os candidatos e candidatas à prefeitura de Porto Velho (RO), para as eleições municipais deste ano. Nesta terça-feira (10), o candidato entrevistado foi Ricardo Frota, do partido Novo.
As entrevistas estão sendo realizadas nos estúdios do SGC em Porto Velho, e a ordem de participação dos candidatos foi definida por sorteio com as respectivas assessorias. O formato das entrevistas inclui oito temas principais, com perguntas sorteadas ao vivo.
Ricardo Frota se apresentou destacando sua conexão pessoal com Porto Velho e sua trajetória de vida. "A gente precisa ter sobretudo responsabilidade. Eu sou daqui de Porto Velho, nasci e me criei aqui, vim de uma família muito humilde, meu pai era pedreiro, minha mãe era costureira. A gente cresceu na vida através do estudo. Então eu quero ser prefeito de Porto Velho porque mais do que conhecer a realidade de vocês, e eu não conheço a realidade através de livros, através de uma sala de escritório, não, eu conheço a realidade porque eu senti isso na pele", afirmou o candidato.
Foram elaboradas 11 perguntas para cada um dos oito temas, com as perguntas sendo escolhidas por sorteio e não se repetindo nas demais entrevistas. O primeiro tema sorteado para Ricardo Frota foi Esporte e Lazer, e a pergunta abordou suas propostas para trazer e planejar eventos esportivos de grande porte em Porto Velho.
Frota enfatizou a importância do esporte na transformação social. "A gente precisa estimular o esporte. O esporte liberta, leva a renda para a família. O esporte transforma, ele tira muitas pessoas da criminalidade, do mundo das drogas. E não tem como não levantar essa bandeira, porque eu sei bem do esporte, eu andava de skate, jogava futebol, nadava, bicicleta, artes marciais. Eu sei a importância do esporte. Muitas pessoas querem competir em outras localidades e não tem oportunidade porque nem o governo municipal ou estadual não dá o incentivo suficiente. Então nós precisamos incentivar o esporte e fazer eventos para trazer outras pessoas, isso envolve também a economia", respondeu Ricardo Frota.
O objetivo das entrevistas é proporcionar aos telespectadores uma análise detalhada das propostas de cada candidato. As perguntas, elaboradas pela equipe de jornalismo do SGC, cobrem uma ampla gama de temas, como segurança pública, educação, esporte, saúde, cultura, entre outros. Os temas foram previamente comunicados às assessorias dos candidatos, garantindo transparência no processo.
Cada candidato terá 30 minutos para expor suas propostas, oferecendo ao público a oportunidade de avaliar de forma equitativa as alternativas disponíveis para a gestão da cidade. O formato adotado pelo SGC busca assegurar uma análise aprofundada e imparcial das propostas apresentadas.
Assista à entrevista completa no vídeo abaixo.
Portal SGC