Foto: Portal SGC
O candidato a prefeito Célio Lopes (PDT), que recebeu 11,74% dos votos válidos no primeiro turno das eleições municipais em Porto Velho, anunciou nesta segunda-feira (14), às 10h, seu apoio à candidatura de Mariana Carvalho no segundo turno das eleições de 2024. A decisão foi confirmada após aprovação pelas executivas municipal e estadual do PDT.
Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, a aliança foi selada com base na convergência de propostas entre os candidatos, especialmente no que diz respeito a uma gestão inclusiva, transparente e participativa. Mariana Carvalho se comprometeu a incorporar em seu plano de governo diversas ideias apresentadas por Célio Lopes, como o programa "Saúde de Portas Abertas", que prevê o funcionamento estendido das Unidades Básicas de Saúde, e o programa "Bom Começo", voltado à distribuição de lotes em assentamentos.
Além dessas propostas, a candidata assumiu o compromisso de trabalhar pela educação de tempo integral e pela inclusão social de pessoas com deficiência, pautas centrais da campanha de Célio Lopes. O pedetista destacou que, apesar de Mariana Carvalho representar uma opção conservadora, ela se mostra uma alternativa segura e com capacidade de articulação com os governos estadual e federal, fatores essenciais para viabilizar obras e melhorias para a cidade.
O apoio de Célio Lopes reforça a união de forças em torno de um projeto para fortalecer Porto Velho, com foco em responsabilidade e resultados.
Portal SGC